Segurança

Clicar em Serviços e depois em Segurança

Requisitar Entrada de Visitantes

Acessar o menu Visitantes. 

a) Na tela de solicitação, escolha o propósito da visita. 

b) Clique em Novo Item para adicionar visitantes e realize o preenchimento dos campos solicitados. 

c) Caso sejam muitos visitantes a serem cadastrados, é possível baixar o arquivopadrão para preenchimento e depois efetuar o carregamento das informações de forma única. Para baixar o arquivopadrão, clique em Template. 

O arquivo possui a primeira linha preenchida como exemplo que deve ser substituída pelos dados corretos. 

Full_Name – Nome completo do visitante. 

Personal_Doc – Número de identidade do visitante. 

Company – Empresa em que o visitante trabalha. 

Is_Vip – Preencher com 0 se não for visitante VIP e com 1 se for visitante VIP. 

Vehicle_Access – Preencher somente se a coluna Is_Vip for 1 (VIP). Preencher com 0 para visitante sem acesso com veículo e 1 para visitante com acesso de veículos. 

Vehicle_Plate – Preencher somente se a coluna Is_Vip for 1 (VIP). Preencher com a placa de veículo que irá acessar à HMB. 

Arrival_Forecast – Preencher somente se a coluna Is_Vip for 1 (VIP). Preencher com o horário de previsão de chegada. Preencher o campo como texto, utilizando o apóstrofo antes do horário. 

From – Data de início da liberação. Preencher o campo como texto, utilizando o apóstrofo antes da data e respeitando o padrão aaaa-mm-dd. 

To – Data de fim da liberação. Preencher o campo como texto, utilizando o apóstrofo antes da data e respeitando o padrão aaaa-mm-dd. 

Card_delivery_place_id – Preencher somente se a coluna Is_Vip for 1 (VIP). São os locais disponíveis para entrega do crachá aos visitantes. Os números a serem utilizados deverão ser consultados com o time de segurança patrimonial. 

d) Para carregar a planilha de Excel preenchida com todos os visitantes, clique em Excel, localize o arquivo (que deve estar sem o document security) e depois clique em Abrir. 

e) Observações: campo para preenchimento de informações diversas. 

Após todos os dados preenchidos, clique em Salvar & Requisitar. Caso deseje apenas salvar o arquivo para enviar para aprovação ou liberação posteriormente, clique em Rascunho. 

Requisitar Entrada de Veículos

Acessar o menu Entrada de Veículos. 

a) Na tela de solicitação, escolha o propósito. 

b) Escolha por qual portaria o veículo irá acessar à HMB. 

c) Escolha qual área o veículo irá estacionar. 

d) Digite o nome da empresa que irá acessar à HMB com o veículo. 

e) Clique em Novo Item para adicionar os veículos e realize o preenchimento dos campos solicitados. 

f) Caso sejam muitos veículos a serem cadastrados, é possível baixar o arquivopadrão para preenchimento e depois efetuar o carregamento das informações de forma única. Para baixar o arquivopadrão, clique em Template. 

O arquivo possui algumas linhas preenchidas como exemplo que devem ser substituídas pelos dados corretos. 

Start – Data de início da liberação. Preencher o campo como texto, utilizando o apóstrofo antes da data e respeitando o padrão aaaa-mm-dd. 

End – Data de fim da liberação. Preencher o campo como texto, utilizando o apóstrofo antes da data e respeitando o padrão aaaa-mm-dd. 

Color – Cor do veículo. 

Plate – Placa do veículo. 

Driver Name – Nome completo do motorista. 

g) Para carregar a planilha de Excel preenchida com todos os visitantes, clique em Excel, localize o arquivo (que deve estar sem o document security) e depois clique em Abrir. 

h) Observações: campo para preenchimento de informações diversas. 

Após todos os dados preenchidos, clique em Salvar & Requisitar. Caso deseje apenas salvar o arquivo para enviar para aprovação ou liberação posteriormente, clique em Rascunho. 

Requisitar Saída de Materiais

a) Na tela de solicitação, escolha o propósito. 

b) Clique em Novo Item para adicionar os materiais e realize o preenchimento dos campos solicitados. 

c) Caso sejam muitos materiais a serem cadastrados, é possível baixar o arquivopadrão para preenchimento e depois efetuar o carregamento das informações de forma única. Para baixar o arquivopadrão, clique em Template. 

O arquivo possui algumas linhas preenchidas como exemplo que devem ser substituídas pelos dados corretos. 

Carrier_Name – Nome da pessoa que irá sair com o material. 

Carrier_Company – Nome da empresa de quem irá sair com o material. 

Brand – Marca do material. 

Description – Descrição do material. 

Quantity – Quantidade. 

Leave Day – Data em que a pessoa irá sair com o material. Preencher o campo como texto, utilizando o apóstrofo antes da data e respeitando o padrão aaaa-mm-dd. 

d) Para carregar a planilha de Excel preenchida com todos os visitantes, clique em Excel, localize o arquivo (que deve estar sem o document security) e depois clique em Abrir. 

e) Observações: campo para preenchimento de informações diversas. 

Após todos os dados preenchidos, clique em Salvar & Requisitar. Caso deseje apenas salvar o arquivo para enviar para aprovação ou liberação posteriormente, clique em Rascunho. 

Requisitar Permissão Foto e Filmagem

 Acessar o menu Foto e Filmagem. 

a) Na tela de solicitação, escolha o propósito. 

b) Escolha a área que será fotografada e/ou filmada. 

c) Escolha se a imagem será usada internamente ou externamente. 

d) Clique em Novo Item para adicionar os dados de quem irá fotografar e/ou filmar e realize o preenchimento dos campos solicitados. 

e) Caso sejam muitos cadastrados, é possível baixar o arquivopadrão para preenchimento e depois efetuar o carregamento das informações de forma única. Para baixar o arquivopadrão, clique em Template. 

O arquivo possui algumas linhas preenchidas como exemplo que devem ser substituídas pelos dados corretos. 

Company – Nome da empresa que fará os registros fotográficos/filmagens. 

Photographer – Nome da pessoa que fará os registros fotográficos/filmagens. 

Brand – Marca do equipamento que será utilizado. 

Model – Modelo do equipamento que será utilizado. 

Serial – Nº de série do equipamento que será utilizado. 

Start_day – Data de início dos registros. Preencher o campo como texto, utilizando o apóstrofo antes da data e respeitando o padrão aaaa-mm-dd. 

Start_time – Horário de início dos registros. 

End_day – Data de fim dos registros. Preencher o campo como texto, utilizando o apóstrofo antes da data e respeitando o padrão aaaa-mm-dd. 

End_time – Horário de fim dos registros 

f) Para carregar a planilha de Excel preenchida com todos os visitantes, clique em Excel, localize o arquivo (que deve estar sem o document security) e depois clique em Abrir. 

g) Observações: campo para preenchimento de informações diversas. 

Após todos os dados preenchidos, clique em Salvar & Requisitar. Caso deseje apenas salvar o arquivo para enviar para aprovação ou liberação posteriormente, clique em Rascunho. 

Cancelar Requisições

O usuário deverá acessar o menu Lista das Requisições, escolher o escopo desejado (visitantes, entrada de veículos, etc.) e clicar em Pesquisar. 

Clicar na requisição que deseja cancelar para que ela seja aberta e clicar no botão Cancelar Requisição. 

Excluir Requisições

Somente podem ser excluídas requisições em status SAVE. Para isso, o usuário deverá acessar o menu Lista das Requisições, clicar na requisição que deseja excluir para que ela seja aberta e depois clicar em Excluir.

Consultar Aprovador

Caso deseje consultar o aprovador da requisição, o usuário deverá abrir a requisição através do menu Lista das Requisições. 

Copiar Requisição

O solicitante poderá copiar uma requisição já feita. Para isso, o usuário deverá acessar o menu Lista das Requisições, clicar na requisição que deseja copiar para que ela seja aberta e depois clicar em Copiar. Uma nova requisição será aberta com as mesmas informações da requisição anterior. 

Para alterar a data das liberações, clique no lápis na última coluna da linha.