Essa orientação é somente para as pessoas que não possuem e-mail corporativo.
- Primeiro de tudo, CLIQUE AQUI e cadastre o seu e-mail pessoal junto ao nosso RH.
- Após preencher o formulário, aguarde 2 dias úteis para realizar o seu primeiro acesso, conforme passo a passo abaixo.
1. Primeiro Acesso
Acesse o sistema pelo navegador do smartphone ou computador:
Preencha o campo “Login” com seu HMC e a “Senha” com seu CPF (somente números) e clique em “Login”.
Você será direcionado para a tela de redefinição de senha.
Seu HMC irá aparecer para redefinição, confirme o HMC e clique em “Próximo”.
Caso seu e-mail não esteja cadastrado no SAP, aparecerá a mensagem abaixo indicando para entrar em contato com o RH para a realização do cadastro:
Caso seu e-mail já esteja cadastrado no SAP, será aberto o Termo de Aceite para utilização do sistema, o qual deverá ser lido por completo.
No botão “Clique aqui para abrir o termo de uso” é possível abrir o documento em PDF para impressão e para baixar.
Caso não esteja de acordo com o termo de utilização, o acesso ao sistema não será permitido e você continuará com os acessos às informações da forma existente atualmente.
Caso esteja de acordo com o termo de utilização, o documento será enviado no seu e-mail cadastrado, juntamente com a informação do dia e hora que foi realizado o aceite. Você também receberá um outro e-mail com o token para validação da alteração da senha.
Obs.: Caso por algum motivo o processo de redefinição de senha seja iniciado porém, não seja possível concluí-lo após ter aceito o termo, o sistema retornará com a seguinte mensagem:
- Após receber o e-mail com o token, volte na tela do sistema para informar o token.
- Digite a nova senha no campo seguinte. A senha deverá conter, pelo menos, uma letra maiúscula, 8 caracteres, um número e um caractere especial.
- Preencha o campo “Captcha” e clique em “Validar captcha”.
- Após todos os campos preenchidos e o captcha validado, clique em “Salvar”.
- Com todas as informações corretas, será feito o encaminhamento para a página de login e uma mensagem de confirmação de redefinição de senha será exibida no canto superior direito do sistema.
- Agora é só utilizar o usuário (HMC) e a nova senha para acessar o sistema.
2. Esqueci a senha
Acesse o sistema pelo navegador do smartphone ou computador:
Clique na opção “Esqueceu sua senha?”
Será aberta a tela para inserir seu HMC.
Após inserir seu HMC, clique em “Próximo”.
Um token será enviado para o e-mail cadastrado no SAP
- Digite ou copie e cole o código do token recebido por e-mail no sistema.
- Digite a nova senha no campo seguinte. A senha deverá conter, pelo menos, uma letra maiúscula, 8 caracteres, um número e um caractere especial.
- Preencha o campo “Captcha” e clique em “Validar captcha”.
- Após todos os campos preenchidos e o captcha validado, clique em “Salvar”.
Com todas as informações corretas, será feito o encaminhamento para a página de login e uma mensagem de confirmação de redefinição de senha será exibida no canto superior direito do sistema.
- Agora é só utilizar o usuário (HMC) e a nova senha para acessar o sistema.
3. Bloqueio de Senha
Após 5 tentativas de login incorretas, a senha de acesso será bloqueada e será necessário entrar em contato com os responsáveis pelo sistema para a realização do desbloqueio.
A solicitação de desbloqueio deverá ser enviada para o e-mail businesshub@hyundai-brasil.com contendo as seguintes informações:
HMC do funcionário:
Nome do funcionário:
CPF:
Motivo: descrição da solicitação
O retorno será realizado no e-mail cadastrado do funcionário com uma senha provisória. O prazo para retorno é de até 3 dias úteis.
Ao digitar o usuário e senha provisória no sistema e clicar em “Login”, será solicitada a redefinição de senha.
4. Expiração de Senha
A senha de acesso ao sistema expira conforme as políticas internas da HMCSA vigentes e, o usuário receberá um e-mail de notificação do sistema faltando 5 e 3 dias para a expiração.
Cada usuário tem até a data limite para fazer a alteração de senha e não ter seu acesso bloqueado.
Para gerar uma nova senha, o processo é o mesmo do “Esqueci a Senha” do item 2 deste manual.
5. Cancelamento do cadastro
O funcionário pode solicitar o cancelamento do acesso ao sistema a qualquer momento através do e-mail businesshub@hyundai-brasil.com.
É importante enviar o e-mail pelo endereço de e-mail cadastrado no sistema para melhor identificação, e no corpo do e-mail deverá constar as seguintes informações:
HMC:
Nome completo:
CPF:
O bloqueio será realizado em até 3 dias úteis e o funcionário não poderá mais acessar o sistema após o bloqueio.