As principais atividades são:
Planejar e implementar estratégias e ações de CRM voltadas para retenção de clientes.
Realizar estudos e análises para identificar os perfis de clientes (personas).
Identificar as jornadas dos clientes para elaborar e implementar réguas de retenção e relacionamento de acordo com os perfis.
Definir estrategicamente as segmentações de dados dos perfis de clientes para ativações de CRM com foco em recompra e relacionamento com a marca Hyundai.
Elaborar cenários e realizar testes A/B nos canais E-mail, SMS e WhatsApp, visando aumentar as taxas de conversão de campanhas de recompra.
Elaborar e realizar pesquisas com os clientes utilizando os canais de CRM para identificar necessidades e melhorias nos processos de relacionamento e recompra.
Explorar os atributos dos produtos e serviços para elaborar campanhas visando melhorar a experiência dos clientes em todas as etapas da jornada.
Manter o engajamento dos clientes com a marca promovendo conteúdos alinhados aos perfis por meio de campanhas de CRM.
Acompanhar os indicadores de recompra por perfil de cliente e criar ações para atingimento das metas.
Planejar e promover ações de CRM para aumentar a adesão e o engajamento da base de clientes com o programa de Loyalty.
Elaborar e implementar o plano de campanhas de CRM para engajamento dos clientes em todas as etapas dos lançamentos e eventos da marca Hyundai.
Planejar e executar as campanhas de Pré-Vendas para lançamento de produtos: estratégia, briefing, escopo, benefícios, plano de comunicação, orçamento, segmentação de público, resultados.
Manipular a base de dados de CRM, a fim de realizar análises quantitativas e qualitativas da jornada de compra e experiência dos clientes com a marca Hyundai.
Mapear e mensurar as interações dos clientes nos pontos de contato e criar a visão 360º da experiência do cliente com a marca Hyundai.
Desenvolver relatórios que apoiem a liderança nas tomadas de decisão (resultados de pesquisa de CRM, performance online, perfis de consumidor, resultados de campanhas).
Liderar reuniões com os parceiros e agência para sinergia das campanhas de CRM com os demais canais.
Acompanhar e sinalizar o controle do budget das campanhas de CRM (custos e volume de disparos).
Acompanhar as integrações do CRM (entre legados e sistemas de terceiros).
Acompanhar os resultados de negócios, mercado, tendências e benchmarking com impacto na jornada dos clientes com a marca Hyundai.
Acompanhar o trabalho e as entregas das agências de CRM.
Interação com as concessionárias para fomentar a retenção dos clientes, obter insights e promover campanhas.
Se interessou? Os requisitos para concorrer à vaga são:
Experiência em campanhas de retenção e fidelização de clientes.
Experiência em marketing digital & indicadores de retenção de clientes.
Experiência em manipulação e cruzamento de dados em planilhas.
Histórico de entrega de projetos de CRM voltado para retenção e fidelização de clientes.
Trabalhando com CRM em Marketing Digital e/ou Analytics.
Conhecimento de plataformas de CRM de Mercado, preferencialmente experiência em CRM Salesforce Marketing Cloud.
Conhecimento de metodologias ágeis será considerado um diferencial.
Ensino Superior completo.
Inglês intermediário.
Disponibilidade para atuar em São Paulo.