Analista sênior CRM – Retenção de Clientes

As principais atividades são:

  • Planejar e implementar estratégias e ações de CRM voltadas para retenção de clientes.

  • Realizar estudos e análises para identificar os perfis de clientes (personas).

  • Identificar as jornadas dos clientes para elaborar e implementar réguas de retenção e relacionamento de acordo com os perfis.

  • Definir estrategicamente as segmentações de dados dos perfis de clientes para ativações de CRM com foco em recompra e relacionamento com a marca Hyundai.

  • Elaborar cenários e realizar testes A/B nos canais E-mail, SMS e WhatsApp, visando aumentar as taxas de conversão de campanhas de recompra.

  • Elaborar e realizar pesquisas com os clientes utilizando os canais de CRM para identificar necessidades e melhorias nos processos de relacionamento e recompra.

  • Explorar os atributos dos produtos e serviços para elaborar campanhas visando melhorar a experiência dos clientes em todas as etapas da jornada.

  • Manter o engajamento dos clientes com a marca promovendo conteúdos alinhados aos perfis por meio de campanhas de CRM.

  • Acompanhar os indicadores de recompra por perfil de cliente e criar ações para atingimento das metas.

  • Planejar e promover ações de CRM para aumentar a adesão e o engajamento da base de clientes com o programa de Loyalty.

  • Elaborar e implementar o plano de campanhas de CRM para engajamento dos clientes em todas as etapas dos lançamentos e eventos da marca Hyundai.

  • Planejar e executar as campanhas de Pré-Vendas para lançamento de produtos: estratégia, briefing, escopo, benefícios, plano de comunicação, orçamento, segmentação de público, resultados.

  • Manipular a base de dados de CRM, a fim de realizar análises quantitativas e qualitativas da jornada de compra e experiência dos clientes com a marca Hyundai.

  • Mapear e mensurar as interações dos clientes nos pontos de contato e criar a visão 360º da experiência do cliente com a marca Hyundai.

  • Desenvolver relatórios que apoiem a liderança nas tomadas de decisão (resultados de pesquisa de CRM, performance online, perfis de consumidor, resultados de campanhas).

  • Liderar reuniões com os parceiros e agência para sinergia das campanhas de CRM com os demais canais.

  • Acompanhar e sinalizar o controle do budget das campanhas de CRM (custos e volume de disparos).

  • Acompanhar as integrações do CRM (entre legados e sistemas de terceiros).

  • Acompanhar os resultados de negócios, mercado, tendências e benchmarking com impacto na jornada dos clientes com a marca Hyundai.

  • Acompanhar o trabalho e as entregas das agências de CRM.

  • Interação com as concessionárias para fomentar a retenção dos clientes, obter insights e promover campanhas.

 

Se interessou? Os requisitos para concorrer à vaga são:

  • Experiência em campanhas de retenção e fidelização de clientes.

  • Experiência em marketing digital & indicadores de retenção de clientes.

  • Experiência em manipulação e cruzamento de dados em planilhas.

  • Histórico de entrega de projetos de CRM voltado para retenção e fidelização de clientes.

  • Trabalhando com CRM em Marketing Digital e/ou Analytics.

  • Conhecimento de plataformas de CRM de Mercado, preferencialmente experiência em CRM Salesforce Marketing Cloud.

  • Conhecimento de metodologias ágeis será considerado um diferencial.

  • Ensino Superior completo.

  • Inglês intermediário.

  • Disponibilidade para atuar em São Paulo.

Critérios:

Mínimo 1 ano como colaborador da HMCSA
Máximo 2h de ausência
Local: São Paulo
Não ter medidas disciplinares
Não estar participando de outro recrutamento interno
Prazo de inscrição: 6/6/2024

Dúvidas/Como se inscrever:

Perguntas e respostas
Passo a passo
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