Analista pleno de Suporte à Expatriação

O(A) Analista pleno de Suporte à Expatriação será responsável por prestar suporte aos Expatriados, realizando ações operacionais na área de Relocation, prestando assistência para facilitar a vida dos profissionais vindos do exterior para trabalhar no Brasil, conferindo segurança à mudança internacional e fornecendo informações sobre o novo destino, atendendo às necessidades mais diversas para possibilitar que o executivo possa exercer plenamente suas atividades na empresa.

 

As principais atividades são:

  • Documentação (Autorização de trabalho, documento brasileiro): Suporte para fornecer Autorização de trabalho, Documento brasileiro (RNM), Carteira de motorista, Renovação de autorização de trabalho e RNM, Declaração e restituição de Imposto de Renda.

  • Moradia (moradia): Busca por moradia provisória ou definitiva, suporte na adaptação das expectativas de migração na busca por casa; análise de contrato, vistoria de instalações, manutenção do imóvel localizado etc.

  • Educação (Serviços escolares): Listagem de escolas e creches dentro do perfil dos filhos dos expatriados, com informações sobre vagas, datas e cronograma de visitas aos locais; negociação e auxílio na preparação da documentação e arranjo de ônibus escolar.

  • Suporte Geral à adaptação local de toda a família (Contratação de serviços pessoais e domésticos): Organizar e contratar serviços essenciais, acompanhar a contratação de diaristas e funcionários em geral e prestar suporte necessário para a adaptação da família ao novo estilo de vida.

  • Mudança (entrada e saída): Suporte na mudança (documentação, agendamento de embalagem, compra e/ou locação de móveis ou outros equipamentos relacionados à moradia.

  • Serviços de repatriação: Providenciar o término do contrato de locação, reforma e entrega do imóvel, cancelamento dos serviços de locação e de todas as pendências em aberto no país; além do fornecimento de passagens de volta.

  • Serviços complementares: Assistência à família do expatriado; Indicação para prestação de seguros (saúde, odontológico e moradia); Serviços de tradução, preparação de documentação e viagens executivas e para familiares; Acompanhamento da entrega da mudança internacional, observando e reportando avarias ou problemas se houver e solicitar suporte de seguro de mudança. Assistência em questões relacionadas a benefícios, reembolsos diversos, médicos etc.

  • Outros serviços de apoio sob a responsabilidade do departamento.

 

Se interessou? Os requisitos para concorrer à vaga são:

  • Formação superior em Administração, assistência executiva ou áreas correlatas;

  • Conhecimento em Pacote Office;

  • Habilidades analíticas para interpretar dados e formular estratégias de melhoria;

  • Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;

  • Capacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente e cumprir prazos;

  • Habilidades de liderança e capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipes multifuncionais;

  • Inglês avançado.

 

Diferencial:

  • Experiência em expatriação ou com assistência executiva;
  • Conhecimento nos processos de Relocation;
  • Conhecimento sobre Documentação e visto ou experiência com serviços de Imigração;
  • Excel avançado.

Critérios:

Mínimo 1 ano como colaborador da HMCSA
Máximo 2h de ausência
Local: São Paulo
Não ter medidas disciplinares
Não estar participando de outro recrutamento interno
Prazo de inscrição: 26/6/2024

Dúvidas/Como se inscrever:

Perguntas e respostas
Passo a passo
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