O(A) Analista pleno de Suporte à Expatriação será responsável por prestar suporte aos Expatriados, realizando ações operacionais na área de Relocation, prestando assistência para facilitar a vida dos profissionais vindos do exterior para trabalhar no Brasil, conferindo segurança à mudança internacional e fornecendo informações sobre o novo destino, atendendo às necessidades mais diversas para possibilitar que o executivo possa exercer plenamente suas atividades na empresa.
As principais atividades são:
Documentação (Autorização de trabalho, documento brasileiro): Suporte para fornecer Autorização de trabalho, Documento brasileiro (RNM), Carteira de motorista, Renovação de autorização de trabalho e RNM, Declaração e restituição de Imposto de Renda.
Moradia (moradia): Busca por moradia provisória ou definitiva, suporte na adaptação das expectativas de migração na busca por casa; análise de contrato, vistoria de instalações, manutenção do imóvel localizado etc.
Educação (Serviços escolares): Listagem de escolas e creches dentro do perfil dos filhos dos expatriados, com informações sobre vagas, datas e cronograma de visitas aos locais; negociação e auxílio na preparação da documentação e arranjo de ônibus escolar.
Suporte Geral à adaptação local de toda a família (Contratação de serviços pessoais e domésticos): Organizar e contratar serviços essenciais, acompanhar a contratação de diaristas e funcionários em geral e prestar suporte necessário para a adaptação da família ao novo estilo de vida.
Mudança (entrada e saída): Suporte na mudança (documentação, agendamento de embalagem, compra e/ou locação de móveis ou outros equipamentos relacionados à moradia.
Serviços de repatriação: Providenciar o término do contrato de locação, reforma e entrega do imóvel, cancelamento dos serviços de locação e de todas as pendências em aberto no país; além do fornecimento de passagens de volta.
Serviços complementares: Assistência à família do expatriado; Indicação para prestação de seguros (saúde, odontológico e moradia); Serviços de tradução, preparação de documentação e viagens executivas e para familiares; Acompanhamento da entrega da mudança internacional, observando e reportando avarias ou problemas se houver e solicitar suporte de seguro de mudança. Assistência em questões relacionadas a benefícios, reembolsos diversos, médicos etc.
Outros serviços de apoio sob a responsabilidade do departamento.
Se interessou? Os requisitos para concorrer à vaga são:
Formação superior em Administração, assistência executiva ou áreas correlatas;
Conhecimento em Pacote Office;
Habilidades analíticas para interpretar dados e formular estratégias de melhoria;
Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
Capacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente e cumprir prazos;
Habilidades de liderança e capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipes multifuncionais;
Inglês avançado.
Diferencial: