Dupla Autenticação com login e senha
1.Para acessar o sistema fora da rede da Hyundai é necessário fazer a dupla autenticação
- rede HMB_Corp, VPN e computadores conectados com cabo de rede dentro da HMCSA são considerados dentro da rede.
- rede HMB_GUEST_WIFI, rede móvel, WiFi residencial, etc são considerados fora da rede HMCSA e por isso, necessária a dupla autenticação
2. Em seu celular, acesse a “Play Store ” ou a “Apple Store ” para baixar o aplicativo “Microsoft Authenticator ”.
3. Acesse o sistema Business Hub, insira seu usuário e senha e clique em Login.
4. Será aberta uma tela com um QR code:
Opção 1: Caso esteja acessando o sistema através de um computador:
- Abra o app do “Microsoft Authenticathor ” no celular
- Selecione a opção “ + ”
- Escolha a opção “Conta Corporativa ou de estudante”:
- Escolha a opção “Leia um código QR”
- Com a tela do sistema aberta no computador com o QR code, faça a leitura do código.
- Uma nova conta será criada contendo o nome do sistema “Business Hub” e abaixo o seu nome completo.
Opção 2: Caso esteja acessando o sistema pelo celular (cadastro automático)
- Com o Microsoft Authenticator aberto no telefone
- Selecione o link abaixo do QR code para efetuar o cadastro no autenticador.
- Será solicitado a permissão para cadastro do novo acesso.
- Uma nova conta será criada contendo o nome do sistema “Business Hub” e abaixo o seu nome completo.
Opção 3: Caso esteja acessando o sistema pelo celular, precisa fazer o cadastro no autenticador manualmente.
- No sistema clique em “Copiar chave de acesso para cadastramento manual”
- Abra o Microsoft Authenticator
- Seleciona a opção “ + “
- Escolha a opção Outro (Google, Facebook, etc)
- No campo do nome da conta, digite um nome que seja fácil identificar que aquele cadastro é referente aos Token para Acesso ao Business Hub.
- No campo chave de acesso, cole o código copiado do sistema.
Importante:
- Certifique-se de ter criado o cadastro da chave secreta no autenticador antes de clicar em continuar, pois o QR code não será mais exibido para cadastro.
- Para usuários de Iphone, alguns modelos estão sendo necessárias a realização da configuração adicional abaixo:
a. Na tela Ajustes -> ir em Opções de Senha.
b. “Na parte “Configurar Códigos de Verificação Usando”, escolher o “Microsoft Authenticator”.
5. Após o cadastro, entrar na conta criada para visualizar o token e digitá-lo na tela do sistema para assim acessar o sistema.
É possível clicar no código do token para copiá-lo e assim facilitar o acesso.
6. Para os próximos acessos, será somente necessário entrar no autenticador para visualizar o token e inserir no sistema.
Dupla Autenticação com Microsoft 365
Na página inicial, clique no botão “Continuar com o Microsof 365”. Não é necessário informar o usuário e senha do sistema.
- Caso não esteja logado no Office 365, será solicitada as credenciais da conta corporativa e a senha. Caso já esteja logado, será necessário selecionar a conta corporativa e, posteriormente, a validação do token.
- Após a validação, o acesso ao sistema será liberado.
Bloqueio de acesso Externo (Token)
1.Após 5 tentativas de digitação de token incorretas, o acesso externo será bloqueado e será necessário entrar em contato com os responsáveis pelo sistema para a realização do desbloqueio.
Somente o acesso fora da rede da HMCSA será bloqueado, o acesso interno continuará ativo.
2.A solicitação de desbloqueio deverá ser enviada para o e-mail businesshub@hyundai-brasil.com contendo as seguintes informações:
HMC do funcionário:
Nome do funcionário:
CPF:
Motivo: descrição detalhada do motivo do bloqueio
3.Após análises internas, o retorno será realizado no e-mail cadastrado para o funcionário com uma senha provisória. O prazo para retorno é de até 3 dias úteis.
4.Ao digitar o usuário e senha provisória no sistema e clicar em login, será solicitada a redefinição de senha.