Início

13. Contratação de Terceiros

A Hyundai seleciona os seus fornecedores de maneira imparcial e transparente baseada nos seguintes critérios objetivos: competência técnica, aspectos econômicos, conformidade legal, comportamento ético, não permitindo qualquer tipo de favorecimento ou discriminação.

Visando a contratação de parceiros idôneos e comprometidos com a ética e integridade e para garantir que os negócios em seu nome sejam conduzidos de forma transparente, a Hyundai criou políticas e diretrizes para aquisição de materiais e serviços que devem ser observadas e respeitadas no processo de contratação de terceiros.

As contratações de terceiros devem ser precedidas de um processo para conhecê-los (“Conheça seu Fornecedor”), composto de uma avaliação seguindo os procedimentos e diretrizes estabelecidos pelo departamento de Compras, visando entender com quem estamos realizando negócios. Este processo compreende ainda uma avaliação de Compliance destes terceiros para verificar a existência de situações que possam comprometer ou colocar em risco a reputação da Hyundai.

Empresas que tenham como sócio, acionista ou administrador quaisquer ex-colaboradores da Hyundai que tenham ocupado, antes do desligamento, posições nas quais poderiam influenciar em decisões de compra ou indicação de prestadores de serviços, não poderão ser contratadas como fornecedoras ou prestadoras de serviço para a divisão ou departamento onde tenham atuado estes ex-colaboradores durante um período de 3 anos, contados da rescisão do contrato de trabalho.

Na Prática:

O que fazer:

  • Selecione os fornecedores e prestadores de serviço mais bem capacitados que ofereçam sempre uma adequada relação de custo-benefício.

  • Antes de contratar, realize a avaliação técnica e de Compliance dos terceiros e não contrate caso sejam identificadas irregularidades.

  • Mantenha políticas e práticas que garantam processos transparentes, justos e honestos para todos os terceiros envolvidos nos processos da Hyundai.

  • Pense cuidadosamente sobre qualquer informação que você pretenda compartilhar com fornecedores. Para garantir um processo de seleção de fornecedores o mais justo e profissional possível, garanta o mesmo acesso de informação (em termos de conteúdo e simultaneidade) a fim de evitar uma indevida vantagem competitiva para quaisquer dos fornecedores participantes de um processo de seleção.

  • Siga corretamente a Política de Compras da Hyundai, atentando a todos os detalhes elencados no processo de Contratação de Terceiros.

  • Entre em contato com o time de Compras e o time de Ética e Compliance se houver dúvidas e/ou para certificar se determinado comportamento pode infringir a Política de Compras.

O que não fazer:

  • Nunca favoreça individualmente um terceiro em detrimento dos demais com base em suas preferências pessoais ou baseado em critério que não esteja estabelecido na Política de Compras da Hyundai.

  • Não contrate terceiros sem observar as regras existentes na Política de Compras.

  • Não contrate terceiros com quem tenha relação de parentesco ou amizade gerando situações de conflito de interesses.

  • Não contrate terceiros sem realizar a avaliação técnica e de Compliance expondo Hyundai a riscos financeiros e reputacionais.

  • Nunca mantenha relacionamentos com fornecedores e prestadores de serviço de maneira a criar situações que contrariem o Código de Ética e Conduta da Hyundai.

Prezada Família Hyundai,

Nossas ações, individuais e coletivas, são cruciais para que a Hyundai mantenha sua excelência e compromisso em produzir os melhores veículos, oferecer as mais modernas soluções em mobilidade e prover o melhor atendimento aos nossos clientes.
Para abraçar e reforçar este compromisso, criamos a mentalidade de UM SÓ TIME, UMA SÓ VOZ, em que todos são responsáveis pelos resultados da empresa, não só em termos de lucratividade,mas de valores éticos e de integridade, visando a longevidade e a prosperidade da presença da Hyundai nos mercados do Brasil e das Américas Central e do Sul.

E é com este espírito de UM SÓ TIME, UMA SÓ VOZ, que tenho a satisfação de apresentar a nova versão do nosso Código de Ética e Conduta da HMCSA, um dos principais pilares que sustenta nosso Programa de Ética e Compliance.
Todos nós, colaboradores, concessionárias, fornecedores, prestadores de serviço e demais parceiros de negócios da Hyundai, temos que estar fortemente comprometidos em seguir os princípios deste Código de Ética e Conduta e usá-lo como guia para as nossas ações e decisões em nome e em benefício de nossa empresa e da marca Hyundai

Contamos com a colaboração de cada um de vocês para juntos, como um único time e com uma única voz, agirmos em unidade para alcançarmos nossos objetivos, sempre seguindo os mais elevados padrões de ética e integridade!
Obrigado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *