Comunicado de recall Hyundai.

A HYUNDAI MOTOR BRASIL convoca os proprietários dos veículos CRETA equipados com motor 1.0 turbo e transmissão automática, modelos 2024 e 2025, fabricados entre 12/3/2024 e 16/7/2024, de chassis 9BHPB81BBRP136688 a 9BHPB81BBSP158384, não sequenciais, para comparecerem a uma Concessionária Hyundai Motor Brasil (“Concessionária HMB”), a fim de substituir, de forma gratuita, o servofreio do veículo.

Razões técnicas: foi identificado um deslocamento do diafragma do servofreio de alguns veículos, o que reduz o vácuo no sistema de assistência de frenagem, podendo resultar no endurecimento do pedal de freio.

Riscos e implicações: a redução de vácuo do sistema de assistência de frenagem e o potencial endurecimento do pedal de freio demandam uma força maior a ser aplicada pelo condutor no pedal de freio. Isso pode aumentar o tempo e a distância necessários para as frenagens do veículo e gerar risco de acidentes, com consequentes danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao condutor, a passageiros e a terceiros.

Importante: independentemente do endurecimento do pedal, o sistema de freio continua funcionando, bastando um esforço físico adicional do motorista no acionamento do pedal de freio para parar o veículo.

Início do atendimento: 3/9/2024

Medidas preventivas: a Hyundai recomenda ao condutor interromper o uso do veículo e procurar imediatamente uma Concessionária HMB caso identifique o endurecimento do pedal do freio.

Solução: substituição do servofreio de todos os veículos envolvidos na campanha.

Contato: o agendamento para a inspeção pode ser realizado diretamente na Concessionária HMB de sua preferência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 9h às 15h, ou acesse o website www.hyundai.com.br/servicos/recalls.

Locais de atendimento e duração do reparo: a inspeção gratuita de todos os veículos sujeitos a esta campanha e a substituição das peças, quando necessária, serão realizadas na rede de Concessionárias HMB, com duração de aproximadamente duas horas.

Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus clientes, a Hyundai destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.