Precisa pedir reembolso?

Para a sua segurança, é obrigatório anexar o comprovante de pagamento nos próximos pedidos.

Caso queira solicitar reembolso, é obrigatório adicionar o comprovante de pagamento do seu atendimento. Essa é mais uma medida de segurança, e a apresentação do documento condiciona à realização do reembolso pela Bradesco Saúde.

A regra passa a valer a partir da segunda quinzena do mês de janeiro de 2024.

O comprovante do valor desembolsado pode ser um arquivo que demonstre:

A transferência bancária.

O Pix.

O comprovante da transação do cartão de crédito ou débito.

A compensação do cheque/saque que sustenta a origem do valor pago em espécie ao prestador que realizou o atendimento.

Importante!

O documento deve estar em nome do beneficiário que passou pelo atendimento fora da rede referenciada ou, em caso de dependentes menores de idade, em nome do beneficiário titular.

Lembre-se: as solicitações de reembolso devem ser feitas exclusivamente pelo aplicativo da Bradesco Saúde. Seu login e sua senha são informações pessoais e intransferíveis.

Com o objetivo de otimizar o processo de reembolso, informamos que será adicionado à jornada de solicitação de reembolso via APP um novo campo para inclusão do documento pedido/relatório médico, para eventos de psicoterapia, fonoterapia e terapia ocupacional. 

Importante lembrar que o pedido médico já faz parte dos documentos necessários ao processo, conforme consta nas Condições Gerais, orientações e no APP, mas, quando não recepcionado pela Seguradora, era solicitado durante o processo de análise, assim que identificada sua ausência.

Portanto, o referido documento passa a ser obrigatório na jornada de solicitação de reembolso, ou seja, sem ele não será possível a conclusão na solicitação no APP.

Veja abaixo:

Reforçamos, ainda, as informações necessárias no pedido/relatório médico:

 Encaminhamento do médico (CRM) com diagnóstico, indicação do tratamento com psicólogo e quantidade de sessões solicitadas. O documento deve estar datado e assinado.

Encaminhamento do médico (CRM) com diagnóstico, indicação do tratamento com terapeuta ocupacional e quantidade de sessões solicitadas. O documento deve estar datado e assinado.

Encaminhamento do médico (CRM) com diagnóstico, indicação do tratamento com fonoaudiólogo e quantidade de sessões solicitadas. O documento deve estar datado e assinado.

Fique atento quando uma clínica não referenciada solicitar uma quantidade de exames laboratoriais em excesso.

Não normalize esse costume.

Essa não é uma prática legal.

E lembre-se: sempre que perceber que algo não está dentro do padrão, entre em contato:

Canais de Denúncia da Bradesco Saúde:

Ligue: 0800 701 2788

E-mail: prevencaofraude@bradescoseguros.com.br

Reembolso somente quando há desembolso.

Você sabe o que isso significa?

Você só pode solicitar reembolso quando tiver pago pelo atendimento ocorrido em clínicas terceiras não referenciadas.

Caso ofereçam a você consultas grátis, possivelmente utilizarão seu reembolso como pagamento futuro.

Essa não é uma prática legal.

Ao identificar uma situação desse tipo, entre em contato com os Canais de Denúncia da Bradesco Saúde:

Ligue: 0800 701 2788

E-mail: prevencaofraude@bradescoseguros.com.br

Mantendo nosso compromisso para atenção e qualidade assistencial ao beneficiário, além da adequada regulação, avançamos em mais uma jornada de segurança.

As solicitações de exames laboratoriais que apresentarem “quantidade excessiva” de procedimentos por evento estarão sujeitas à avaliação prévia da Bradesco Saúde, havendo a necessidade de justificativa clínica por parte do médico solicitante. Esse critério contemplará os atendimentos solicitados na rede referenciada ou através de reembolso. 

Em caso de necessidade para autorização de atendimento na rede referenciada, o laboratório disponibilizará o formulário anexo, a ser preenchido pelo médico solicitante e assinado em conjunto com o beneficiário, sendo retornado posteriormente ao prestador para que possa intermediar o contato com a Bradesco Saúde. Esta, por sua vez, terá até 3 dias úteis para finalização da análise, seguindo o prazo preconizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Para utilização através de reembolso, também poderá ser solicitada a documentação complementar (formulário) para avaliação da Bradesco Saúde, conforme solicitações direcionadas ao beneficiário. Vale esclarecer que esse modelo de documento poderá ser obtido previamente pelo próprio beneficiário através do acesso à sua área logada.

 

A rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, traz novidades aos nossos beneficiários.

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