14. Presentes e Hospitalidades
Na Prática:
O que fazer:
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Ao dar ou receber presentes, hospitalidades ou entretenimentos, verifique a intenção ou propósito.
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Aceite e/ou ofereça presentes que sejam consistentes com as práticas comerciais usuais e atendam uma finalidade comercial específica .
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Garanta que os registros contábeis e a documentação de suporte que reflitam os presentes, favores e atenções deverão ser devidamente documentados, inclusive com descrição clara e adequada .
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Em caso de dúvida quanto à legitimidade ou legalidade de qualquer presente, favor ou hospitalidade a ser dada e/ou recebida, o time de Ética e Compliance deverá ser consultado antes que o compromisso seja assumido.
O que não fazer:
Não aceite e/ou ofereça presentes de valor significativo e que possam ser interpretados ou percebidos como uma forma de suborno.
Nunca dê ou receba presentes, hospitalidades e entretenimento com finalidade imprópria, independentemente do valor.
Evite situações em que presentes, hospitalidades e entretenimento possam afetar seu julgamento comercial, a sua objetividade, o julgamento comercial e a objetividade de outra pessoa ou que coincidam (por um quesito temporal) com decisões de negócios.
Nunca ofereça algo de valor a funcionários públicos ou pessoas a eles relacionadas, sem antes consultar o time de Ética e Compliance da Hyundai.
Prezada Família Hyundai,
Nossas ações, individuais e coletivas, são cruciais para que a Hyundai mantenha sua excelência e compromisso em produzir os melhores veículos, oferecer as mais modernas soluções em mobilidade e prover o melhor atendimento aos nossos clientes.
Para abraçar e reforçar este compromisso, criamos a mentalidade de UM SÓ TIME, UMA SÓ VOZ, em que todos são responsáveis pelos resultados da empresa, não só em termos de lucratividade,mas de valores éticos e de integridade, visando a longevidade e a prosperidade da presença da Hyundai nos mercados do Brasil e das Américas Central e do Sul.
E é com este espírito de UM SÓ TIME, UMA SÓ VOZ, que tenho a satisfação de apresentar a nova versão do nosso Código de Ética e Conduta da HMCSA, um dos principais pilares que sustenta nosso Programa de Ética e Compliance.
Todos nós, colaboradores, concessionárias, fornecedores, prestadores de serviço e demais parceiros de negócios da Hyundai, temos que estar fortemente comprometidos em seguir os princípios deste Código de Ética e Conduta e usá-lo como guia para as nossas ações e decisões em nome e em benefício de nossa empresa e da marca Hyundai
Contamos com a colaboração de cada um de vocês para juntos, como um único time e com uma única voz, agirmos em unidade para alcançarmos nossos objetivos, sempre seguindo os mais elevados padrões de ética e integridade!
Obrigado